Home
Empresa
Serviços
Localização
Contato

 

contabilidade_e_fiscal1 departamento_pessoal2 planejamento_tributrio3

 

DEPARTAMENTO CONTABIL

O departamento contábil ele é essencial em uma empresa.
Ele é quem  produz as demonstrações financeiras, mostra para os sócios o que  a empresa esta ganhando e perdendo e como anda os investimentos da entidade.
O departamento contábil também trabalha com a parte fiscal da empresa.
ou seja o departamento contábil ele é obrigatório em uma entidade de médio porte para cima, este departamento é quem produz as informações para os gestores da empresa saber onde e como agir. Para realizações dessas informações temos que fazer mensalmente registros


- LIVRO DIARIO
- LIVRO RAZÃO
- BALANCETES
- DEMONSTRAÇÕES DE RESULTADO
- INDICES FINANCEIROS
- SPED CONTABIL
- Fcont e Elalur

Tudo isso com a documentação enviada dos nossos clientes.

DEPARTAMENTO FISCAL

Cabe ao nosso departamento fiscal, o cuidado com as notas fiscais de vendas, compras ou prestação de serviços de sua empresa.Além de todo o trabalho de escrituração dos livros fiscais,apuração dos impostos, e atendimento das obrigações acessórias, você também conta com uma completa assessoria sobre os procedimentos legais à serem adotados, nas mais diferentes situações do seu dia-a-dia.
Também compete ao nosso departamento fiscal, a tarefa de cuidar para que você obtenha a melhor performance tributária possível de sua empresa. Assim, estamos constantemente monitorando alternativas tributárias para que sua empresa pague o mínimo de imposto possível, utilizando ao máximo a legislação em seu favor.
Todos os procedimentos de atendimento à fiscalizações, e de trato com órgãos públicos também ficam por nossa conta; assim você tem tempo de fazer o que sabe fazer de melhor: GERENCIAR SUA EMPRESA.
Ficam aos cuidados do departamento fiscal, entre outras, as seguintes atribuições:


•          Livro de Registro de Notas Fiscais de Entrada;
•          Livro de Registro de Notas Fiscais de Saída;
•          Livro de Registro de Apuração do ICMS;
•          Livro de Registro de Apuração do IPI;
•          Livro de Registro de Inventário (Estoque); ressalvando que a contagem do estoque deve ser feita por sua empresa;
•          Livro de Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrência;
•          Livro de Registro de Notas Fiscais de Serviços Prestados;
•          Declaração de Contribuições e Tributos Federais (DCTF);
•          Guias para o recolhimento do Imposto de Renda
•          Guias para o recolhimento da Contribuição Social
•          Guias para o recolhimento do PIS;
•          Guias para o recolhimento da COFINS;
•          Guias para o recolhimento do IPI;
•          Guias para o recolhimento do SIMPLES;
•          Guia de Informação e Apuração do ICMS;
•          Guias para o recolhimento do ICMS;
•          Guias para o recolhimento do ISS próprio e retido na fonte;
•          Sped fiscal
•          Sped Contribuições


Montagem do arquivo de notas fiscais (exceto via fixa das notas emitidas por sua empresa), que sairá de nossa empresa em caixas de arquivo lacradas e identificadas, devidamente embaladas contra intempéries, e prontas para serem guardadas em sua empresa
Os impostos incidem sobre o faturamento, e as obrigações acessórias tais como, DCTF, DACON e etc..,respondem por uma grande parcela do custo e de responsabilidade de sua empresa. Deixe isto com quem entende do assunto.

DEPARTAMENTO PESSOAL

Basicamente o nosso Departamento Pessoal, é constituído por três setores: Admissão, Compensação e Desligamento.
O setor de Admissão de Pessoal tem por atribuição cuidar de todo o processo de integração do indivíduo na empresa, dentro dos critérios administrativos e jurídicos. Tem início na busca do profissional no mercado de trabalho, adequar nas funções do cargo e efetuar o registro de acordo com as conformidades da legislação do trabalho.
O setor de Compensação de Pessoal tem por atribuição cuidar de todo processo de controle de frequência, pagamento de salários e benefícios, bem como de pagamentos de taxas, impostos e contribuições. A partir da integração dos empregados na empresa, tem início no controle do fluxo de frequência ao trabalho, elaboração da folha de pagamento, controle de benefícios e finaliza em cálculos de tributos.

O Setor de Desligamento de Pessoal tem por atribuição cuidar de todo processo de desligamento e quitação do contrato de trabalho, estendendo-se na representação da empresa junto aos órgãos oficiais (DRT, Sindicato, Justiça do Trabalho, etc.) e cuidar de toda rotina de fiscalização. Tem início a partir do desligamento do empregado e termina quando da sua efetiva quitação do contrato de trabalho.

PLANEJAMENTO TRIBUTARIO

A efetivação de um planejamento tributário é o que permite a racionalização da carga tributária a ser suportada. No entanto, a implantação do Planejamento Tributário esbarra, na falta de informação da classe empresarial sobre como a adoção de tal conduta poderia beneficiar seu empreendimento, levando-o a otimizar a aplicação dos recursos disponíveis. Sendo de se ressaltar que o planejamento, de um modo geral, é imprescindível para o alcance e manutenção de bons resultados.


Visando realizar o referido planejamento, deve-se verificar a estrutura da empresa e o tipo de tributação que mais poderá vir a favorecê-la se pelo Lucro Real, Simples ou o Presumido.O planejamento tributário de uma empresa deve decorrer de uma análise criteriosa por parte do contabilista. A análise das diversas opções de modalidades dos tributos federais, estaduais e municipais a serem escolhidos, de acordo com o porte da empresa, do volume de seus negócios e da sua situação econômica.


Realizada essa análise opta-se pela melhor alternativa que poderá ser o SIMPLES, o PRESUMIDO, ou o LUCRO REAL. Não se pode, sem que se faça essa análise, definir qual das três modalidades é a melhor. Pode ser que uma micro empresa encontre maior vantagem optando pelo PRESUMIDO ao invés do SIMPLES, ou até mesmo pelo REAL.
Somente com a adequada apuração é que se poderia eleger a modalidade tributária mais apropriada para a empresa. Vê-se que não é tão fácil eleger a opção tributária. Há a necessidade de todo um planejamento, o que envolve conhecimento e competência na área contábil e fiscal.


Conhecida a empresa e a opção exercida para recolhimento dos tributos dar-se-á continuidade ao planejamento nas atividades fiscais, que necessariamente deverá estar sempre sendo revisada, haja vista a dinâmica e a velocidade que as mudanças se processam nesse setor. Mensalmente, a área técnica (contabilidade) deverá calcular e contabilizar os tributos incidentes sobre o desempenho operacional da empresa.


Esses tributos que normalmente são recolhidos à rede bancária nos primeiros dias do mês subseqüente devem ser provisionados, pelo princípio da competência, uma vez que somente serão recolhidos no mês seguinte. Os tributos já são reconhecidos como despesas, portanto sensibilizam o patrimônio líquido da empresa, embora, financeiramente, só produzam resultados quando do efetivo recolhimento no mês subseqüente.
O planejamento possibilita o monitoramento nessa área, fazendo com que os tributos recolhidos, ora para mais, ora para menos, sejam decorrentes do efetivo desempenho dos negócios da empresa.


Por exemplo, um maior volume de vendas, mantendo-se constante o patamar das despesas dedutíveis, em se tratando de LUCRO REAL, implica também em maior volume de imposto. Já uma estabilidade nos níveis de faturamento e aumento nas despesas operacionais redunda em diminuição da carga tributária. Essas variáveis não são consideradas no LUCRO PRESUMIDO e nem no SIMPLES, onde maior faturamento é sinônimo de maior imposto.
O planejamento integrado, consolidado promoverá benefícios para a empresa em todos os campos: a empresa vai escolher a opção correta para pagamento de seus tributos, terá condições, através desse instrumento, de melhorar seu faturamento, de otimizar o uso de seu estoque, de conter e reduzir despesas desnecessárias, de aumentar sua performance econômica e conseqüentemente, de melhorar seus indicadores de liquidez, rentabilidade, capital de giro, imobilizações, endividamento e patrimônio líquido."


A GINO CONTABIL , faz isso para seus clientes no momento de abertura da empresa á cada inicio de ano, ou no momento que a empresa chega

Como cliente na Gino Contabil.

DEPARTAMENTO PARALEGAL

O Departamento Paralegal é especializado em consultoria nas áreas tributária e societária, oferecendo serviços de legalização e regularização de empresas, tais como:


Constituição e distratos de sociedades civis e mercantis e todas as demais alterações contratuais decorrentes do desenvolvimento normal das atividades empresariais;
Obtenção e baixa de alvará, do cadastro nacional de pessoas jurídicas (CNPJ) e de inscrições municipal (ISS) e estadual(ICMS);
Registro de livros societários, fiscais e contábeis;
Obtenção de autorização para emissão de notas fiscais;
Expedição de certidões no âmbito federal, estadual e municipal, bem como nos Cartórios de Protesto de Títulos, de Interdições e Tutelas e nos Cartórios Distribuidores;
Registro no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF);
Orientação e coordenação em processos licitatórios e concorrenciais;
Elaboração e legalização de contratos civis e mercantis;
Regularização de situação fiscal de empresas junto a todos os órgãos federais, estaduais e municipais.

 

 

 

 

 

(11) 98408-4134

WhatsApp
Certising Gino Contábil
   
(11) 2574-0571
 

© Copyright - 2015 Gino Contábil. - Todos os direitos reservados.